Publicidade online com custos Baixos em um Novo Mundo que te Espera!

Estou por aqui novamente falando sobre alguns detalhes que podem mudar de verdade a forma como sua empresa é vista dentro da internet e é claro, trazer maior rentabilidade a seu negócio – estou falando de publicidade online eficiente e com custos baixos.

É isso que você está buscando agora, não é?

Esta postagem faz parte de uma sequência que iniciei em meu último artigo aqui no site (Google Adwords – Como você viveu sem ele até hoje) e que pretende mostrar a você como compreender o funcionamento das ferramentas de publicidade online do Google e o quanto isso pode ser simples. Ainda mais contando com a ajuda de profissionais especialistas neste mercado, que poderão colocar seus negócios em um outro patamar de desenvolvimento.

Os Conceitos Importantes

Fazendo uma retrospectiva, no último artigo comecei a explicar como trabalha essa ferramenta incrível que é o Google Adwords e que pode trazer resultados muito fortes em pouco tempo. Falei sobre como funciona o posicionamento de uma empresa dentro da internet e, principalmente, que isso acontece quando ela atinge o público certo, no horário e locais corretos.

Creio que os exemplos de diferença de investimentos se comparados a outros tipos de anúncios em mídias distintas, como Rádio, TV e Jornais, além do acesso ao público ficaram bastante claros para você. Caso contrário, retorne ao post anterior (Google Adwords – Como você viveu sem ele até hoje) ou se preferir me envie um e-mail.

Então, passada esta etapa onde aprendemos sobre os detalhes que existem em cada forma de anúncio e que colocam o Google disparado na frente de todas as outras mídias. Vamos agora entender um pouco mais sobre como funciona o Google Adwords.

Isso mudará radicalmente sua forma de investimento em propaganda a partir de hoje.

Preparado?

Aperte os cintos pois a viagem será rápida e impactante como uma montanha russa. Você sairá ao final dela com a cabeça girando e louco para entrar nesta aventura. E eu estarei aqui para guiá-lo.

Vamos lá?

Os Números que Fazem pensar… em Investir!

Para começarmos aqui é importante trazer uma informação de peso. Segundo pesquisa encomendada pelo IAB BRASIL (Interactive Advertising Bureau), associação brasileira que reúne cerca de 230 empresas de vários segmentos do Mercado Digital no Brasil, os investimentos em mídias digitais e publicidade online aqui, em 2016, devem crescer cerca de 12%.

Mas e os números de 2015?

Agora então teremos o primeiro looping da nossa montanha russa… Segure-se: Foram investidos em mídia digital no ano passado 9,3 bilhões de reais sendo que destes, 6,8 bilhões foram somente focados em anúncios gerados pelo Google Adwords.

A estimativa para este ano é de 10,4 bilhões de reais investidos. Que tal fazer parte deste bolo que vem trazendo retorno imenso aos investidores?

Vamos as táticas:

Google Adwords  –  Publicidade Online com Custos Controlados

Uma das maiores vantagens do Adwords – e que não é a única, como sempre falo a meus clientes – é o investimento controlado que ele pode trazer.

Também de acordo com a IAB, as campanhas bem sucedidas dentro do Google trazem uma média de retorno de R$ 10,00 para cada R$ 1,00 investido.

É claro que este lucro informado pela Associação é a média de diversos tipos de negócios e também de diversos lotes de valores investidos, porém é extremamente mais alto que o retorno conseguido em outras mídias e com uma diferença crucial, o controle de investimentos.

E como funciona este controle?

Esta forma de investimento que garante não extrapolar o que se tem para gastar em cada campanha é uma revolução na forma de anunciar e se chama PPC ( Pay-Per-Click ). Traduzindo, custo por clique em cada anúncio de sua marca.

Com o PPC, você só paga quando um potencial cliente clicar em sua propaganda, controlando seus gastos e não permitindo que sua verba seja desperdiçada com o público errado.

O PPC consegue unir duas ações em sua forma de trabalho: ele coloca seu anúncio em uma das primeiras respostas na página de resultados de busca e só desconta valores de seu orçamento quando alguém clicar em seu anúncio.

A verba para investimento com o PPC pode ser controlada em acordo com a campanha que você esteja construindo com seu consultor de marketing. Ele irá lhe direcionar, lhe instruir, sobre o que de fato seria interessante construir, tanto em identidade quanto nos custos que serão direcionados ao Adwords.

E o melhor disso tudo é que: caso sua verba se esgote com um bom aproveitamento, você poderá, conforme a resposta de lucratividade que obteve, continuar investindo mais nesta campanha, mudar seu anúncio para buscar ainda mais clientes.

Assim, simples, sem burocracia de datas, sem ter que esperar acabar o mês, nada disso.

Acabou? Que nada! O melhor vem agora!

( Atenção para queda em 90 graus seguida de túnel… essa montanha russa está sensacional! ) Caso sua campanha encerre e tenha sobrado verba dela, você tem mais um trunfo nas mãos…

Como seus anúncios com o Google Adwords ficam “depositados” em uma conta dentro do Google, os valores investidos em propaganda podem ser sempre revertidos a outras campanhas ou estocados/guardados para outras campanhas que você venha a fazer no futuro.

Mas e como sobrariam valores?

Acredite, isso acontece bastante.

Afinal, os resultados em lucratividade são muito bons e quando você planeja sua campanha voltada a metas de rentabilidade, muitas vezes elas podem ser atingidas antes de acabarem os valores investidos, ocasionando esta sobra que nunca será perdida.

E Então? Cabeça Girando? Ideias Surgindo?

Isso está acontecendo porque você acabou de vislumbrar diversas possibilidades em um campo que ainda não conhecia totalmente.

Fique tranquilo!

Que tal vir tomar um café comigo (pode ser um café virtual caso esteja longe de mim) e saber um pouco mais sobre como funciona este ótimo sistema de publicidade online e como eu posso te ajudar a alcançar suas metas de vendas ou exibir muito mais a sua marca usando o Google Adwords?

Não se preocupe em aprender detalhes sobre como esse novo mundo funciona. Disso eu cuidarei para você. Pense agora no que você quer e pode oferecer para sua empresa e mergulhe de cabeça neste universo que é o Mercado Digital. A parte grossa do trabalho deixe comigo!

Sou Luciano Lessa, especialista em vender mais através das ferramentas do Google, e quero você comigo nesta aventura!

Não deixe de me enviar seus comentários sobre qualquer dúvida que tenha, através do formulário abaixo ou do e-mail [email protected], que responderei prontamente.

Obrigado por estar aqui. Até mais, e continue comigo!

Google Adwords: Publicidade Online com custos baixos
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